Browse By

12 erros que levam a desvolorização do seu imóvel

12 erros que levam a desvalorização do seu imóvel

Se sua intenção é vender seu imóvel preste bem atenção neste post. Muitos pensam que devido ao aquecimento do mercado ( já menos aquecido que em relação a anos anteriores), vender um imóvel é fácil sem precisar de muitas preocupações em relação a estrutura e conservação. Leve engano. Cuidados simples são essenciais na venda da casa ou apartamento, e deixar de tê-los pode fazer seu imóvel valer bem menos.

Confira 12 erros que levam a desvalorização do imóvel:

1 – Manutenção

Muitos proprietário cuidam só das partes do imóvel “onde o padre passa” deixando área não visíveis de lado. A parte elétrica e hidráulica se mal cuidadas, podem causar danos estruturais bem graves, por isso recomenda-se uma inspeção pelo menos a cada dez anos.

2 – Mudanças na planta original

Mudanças muito significativas na planta original pode levar a não adequação do projeto as necessidades do novo morador, que terá que reverter o processo, por isso , recomenda-se manter a planta sem modificações ou com as mínimas possíveis.

3 – Alterações na cozinha

A cozinha é um órgão vital na casa, e qualquer modificação nela tem que ser muito, mas muito bem estudada. Alterar uma cozinha tradicional para uma estilo americana pode causar um efeito negativo na hora da venda do imóvel. O modelo de cozinha integrada com a sala é adequado à pessoas que não passam muito tempo na nela e tem família pequena. Se o caso for contrário, a cozinha tradicional é a mais adequada.

4 – Ar-condicionado

Reservar um local específico pra o ar-condicionado é uma boa pedida. Muitos acabam deixando exposto ocupando espaço em locais que poderiam ser aproveitados para o lazer ou outra ocupação.

5 – Pé-direito

Um pé-direito mais alto sempre traz amplitude ao ambiente. Um ambiente com teto baixo, causa desconforto, sensação de aperto. Na hora do projeto observar bem a altura entre o chão e o teto.

6 – Luz e iluminação

Uma casa escura e sem ventilação não dá, ainda mais em um país como o nosso. A falta de luminosidade e ventilação gera a necessidade de maior utilização de recursos artificiais como luz e ar-condicionado e/ou ventiladores, gerando assim, um gasto maior de energia elétrica.

7 – Decoração

Se a intenção é vender o imóvel decorado, nada de muitas cores e personalização em excesso. Quanto mais básico melhor, deixe para que o comprador tenha o trabalho de deixar a casa com a cara dele.

8 – Personalização de acabamentos

Azulejos e pisos são itens bem observados pelo comprador, principalmente se ele não quer gastar muito com reforma. Invista em opções neutras, sem muitas cores ou desenhos diferenciados. Lembre-se, o comprador que tem que deixar o imóvel com a cara dele, claro, depois de comprá-lo!

9 – Qualidade no acabamento

Pias, portas, azulejo e pintura de boa qualidade causam uma ótimo impressão. Invista em materiais de qualidade e bem instalados.

10 – Manutenção

Antes de colocar o imóvel a venda, é interessante verificar o estado das paredes, parte elétrica e hidráulica. Nada de paredes com manchas de vazamentos, descascando, portas e janelas enferrujadas ou rejuntes encardidos, além de feio é porco. :D

11 – Planejamento

Interruptores e tomadas em lugares estratégicos e numa quantidade boa, são fatores que agradam os olhos do comprador. Cômodos com poucas tomadas e interruptores escondidos, tendem a atrapalhar na rotina do morador e organização do ambiente.

12 – Área externa

Cuidar de dentro e esquecer de fora não adianta. Quintal com mato alto, portão enferrujado, caído, muro sujo e mal feito passam a impressão de imóvel abandonado e não enchem em nada os olhos de que quer comprar!

O pessoal do Porta dos Fundos fez um vídeo que retrata bem o que um imóvel mal cuidado pode aparentar! kkk

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wcn25miacSI&w=640&h=360]

Depois dessas dicas se sua intenção é vender seu imóvel bora dar um “tapa” nele e deixá-lo bonitinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>