Browse By

Banco de Leite Humano necessita de doações

leite_post

O Banco de Leite Humano de Bauru necessita urgentemente de doações, por isso pede às mulheres em condição de amamentação que tenham boa saúde que doem. Segundo orientação dos médicos, as doadoras não podem ter doenças infectocontagiosas (HIV, hepatite e outras), consumir bebida alcoólica, fumar e tomar alguns tipos de medicamentos.

Os primeiros 3 meses após o nascimento do bebê são ideais para a doação, uma vez que o leite consumido é menor do que o produzido pela mulher gerando “sobra”, o que possibilita uma doação sem que haja prejuízo ao bebê.

As mulheres aptas a doar e que já saibam retirar o líquido é só entrar em contato com o Banco de Leite para o recolhimento no endereço informado.  O restante podem procurar pessoalmente o Banco para receber orientações.

O Banco também recebe doação de recipientes (potes) de vidro de boca larga e com tampa de plástico para acondicionar o leite doado. Os potes precisam ser de vidro para resistirem ao processo de esterilização e a tampa de plástico para não enferrujarem.

O Banco de Leite Humano
Praça das Cerejeira 1-40
Seg à Sex  7h às 17h
Tel.: 3226-3227.     

Com informações do Jornal da Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>