Browse By

Holanda, um país pequeno no tamanho mas grande na exoticidade!

Holanda é um país no mínimo interessante. Esqueça aquela imagem de uma moça com uma cestinha, tulipas e um moinho ao fundo. Você verá isso no interior, mas no centro verá construções bem conservadas, canais, pessoas exóticas, num país muito liberal onde drogas são permitidas.1/4 do país está abaixo do nível do mar.Existem 480 habitantes por km2.Apesar de ser apenas 0,008% da área da terra, é o terceiro maior exportador mundial.Os holandeses são os mais altos da Europa.Praticamente todos os holandeses têm uma bicicleta, e as bicicletas existem em dobro de carros.30% dos bebes nascem em casa.Os holandeses são grandes inventores: o CD, o microscópio e o coração artificial devem-se a eles.A seguir aos escandinavos, os holandeses são os maiores consumidores de café.A população holandesa é uma das mais jovens da Europa.

A capital Amsterdam é o local que concentra grande parte das atrações turísticas do país. A cidade enche os olhos do turista graças aos seus canais. arquitetura singular. Confira nessa reportagem extraída do site Planeta Europa (http://planetaeuropa.com/holanda/os-melhores-passeios-e-pontos-turisticos-de-amsterdam/) quais os atrativos que  a capital holandesa oferece aos turistas!

Museumplein

Esta área tem a maior concentração de museus de Amsterdam e alguns dos museus mais importantes da Europa, como o Van Gogh, o Rijksmuseum e o Stadelik. É lá que fica a notável escultura “IAMSTERDAM”, onde pessoas do mundo inteiro posam nas mais loucas posições, em cima, ao lado e por trás das letras gigantes que compõem a estrutura. Um outro prédio interessante da área, que vale a pena ser conferido, é o Concertgebouw, a casa de ópera da cidade.

 

Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh oferece uma oportunidade única de explorar a história e a mente de Vincent Van Gogh, um dos pintores mais brilhantes de todos os tempos. As obras estão organizadas em ordem cronológica, e é possível acompanhar a evolução espiritual e técnica do artista. Não deixe de adquirir o guia de áudio, que dá detalhes de cada um dos trabalhos, e torna a experiência muito mais enriquecedora e aproveitável. Confira também a máquina que fica no térreo do museum, de onde você pode mandar mensagens de vídeo grátis por email. Por ser um dos museus mais famosos da Europa, sempre há filas, e pode ser uma boa idéia comprar seu ingresso antecipadamente.

Museu Van Gogh

Museu Van Gogh

Mercado Albert Cuyp
Localizado no bairro De Pijp, próximo da Cervejaria da Heineken, o Albert Cuyp é o maior mercado de rua de Amsterdam e da Holanda. Lá se encontra de tudo: desde chocolates em formato de seios aos stroopwafels, um tipo de waffle holandês fininho, recheado com caramelo derretido. O mercado é perfeito para quem está buscando economizar na alimentação, já que os preços são bastante baixos, principalmente quando comparados com os supermercados e restaurantes da cidade. Não saia de lá sem provar o haring (famoso peixe servido com cebola – uma delícia) e o stroopwafel. Ambos custam em torno de 1 euro.

 

Cervejaria da Heineken (Heineken Experience)
Se você gosta de cerveja, não pode deixar de conhecer a Cervejaria da Heineken. O passeio dura em torno de duas horas, durante as quais poderá beber Heineken e conhecer o lugar onde a cerveja era produzida assim que foi criada, além de conhecer a história de uma das cervejas mais famosas do mundo. A cervejaria oferece também uma experiência em quatro dimensões, onde você terá a sensação de estar dentro de uma garrafa de cerveja, e o World Bar, onde é possível conhecer gente do mundo inteiro enquanto se degusta uma (ou mais) geladas.

Se você pretende fazer os principais passeios de Amsterdam, o Amsterdam-Holland CityPass pode ser uma ótima pedida. O passe oferece acesso a 5 das principais atrações e museus da cidade, e também bilhetes com descontos de até 50% para outras 60 atrações. Com ele, você pode escolher cinco das seguintes atrações sem pegar fila ou ter que comprar ingressos: Museu Van Gogh, Rijksmuseum, Heineken Experience, Jardins Keukenhof, Museu de Cera Madame Tussauds, Calabouços de Amsterdã, Zoológico Artis Royal, Centro de Ciências NEMO, Museu Stedelijk. O preço é ótimo, e você paga apenas uma média de EUR 4,80 por atração!

 

 

Passeios de Barco

Um passeio de barco é uma ótima forma de relaxar e ver Amsterdam de um outro ângulo, enquanto se conhece mais sobre a história dos prédios, pontes e canais da cidade. Existem diversas empresas espalhadas por Amsterdam prestando este serviço e uma delas fica bem de frente para a Cervejaria da Heineken. O passeio passa por todos os principais pontos turísticos de Amsterdam, enquanto comentários gravados em várias línguas tocam no sistema de som. Dica: em alguns barcos é possível ir para uma área exterior através de uma porta nos fundos, perfeita para tirar fotos e aproveitar um passeio mais “livre”.

Vondelpark

O Vondelpark é o maior parque de Amsterdam e um dos mais belos de toda a Europa. Localizado no centro da cidade, próximo de diversas outras áreas de interesse, como Museumplein e Leidseplein, o parque tem uma área imensa, repleta de lagos, belas árvores e animais. Um verdadeiro oásis de tranquilidade no meio do agito de Amsterdam. Vondelpark fica ainda mais lindo em dias de Sol, independente da estação do ano. Caminhe até lá saíndo de Museumplein e siga para Leidseplein, a próxima atração na nossa lista dos melhores passeios de Amsterdam.

Leidseplein
A Leidseplein é o coração pulsante de Amsterdam, onde fica a maioria dos bares e boates da cidade, além de diversos cafés e restaurantes. Durante todo o dia, o movimento de pessoas é grande, e sempre há artistas de rua se apresentando para os turistas, enquanto as pessoas se divertem nos restaurantes da área. Lá, você encontrará também lugares que vendem comida mais barata, e um dos mais famosos coffee shops da cidade, o Bulldog, onde o pessoal da “marijuana” se diverte fumando seus cigarros.

 

Coffee shops & Smart shops

Amsterdam é conhecida por ser uma cidade tolerante, tanto no que diz respeito ao sexo quanto às drogas. O uso de maconha e outras drogas não-sintetizadas é permitido e a venda regulamentada, o que atrai turistas do mundo inteiro a fim de “fazer a cabeça”. Nos coffee shops (um dos mais famosos é o Bulldog) geralmente só se vende alcóol, maconha e seus derivados. Já nos smart shops, são vendidas outras drogas como comprimidos com extratos de psilobicina (substância encontrada nos cogumelos mágicos), ervas e acessórios como cachimbos, etc. Mesmo que você não aprecie o uso destas drogas, pode valer a pena conhecer as lojas e cafés somente para ver produtos curiosos que são postos à venda (assim como os curiosos clientes).

De Dam

A praça Dam fica no centro histórico de Amsterdam e abriga prédios importantes da cidade, como o Palácio Real e a Nieuwe Kerk (a Igreja Nova), além do Monumento Nacional, um obelisco construído em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial. É lá que acontecem os principais eventos de rua da cidade e onde se instalam os parques de diversão que passam por Amsterdam. A De Dam fica bastante próxima da principal estação de trem da cidade, a Centraal Station, e do mundialmente famoso Red Light District, o último passeio na nossa lista dos melhores pontos turísticos de Amsterdam.

Red Light District
O Bairro da Luz Vermelha de Amsterdam é provavelmente o mais famoso deste tipo em todo o mundo, e certamente o mais curioso. Lá é possível ver prostitutas oferecendo os seus serviços através de vitrines, iluminadas por luzes vermelhas. As vitrines do bairro são alugadas pelas prostitutas como qualquer outro espaço comercial, pois a prostituição é uma profissão legalizada na Holanda. Nesta área da cidade cortada por diversos canais e ruas estreitas, existem vários sex shops, teatros e museus do sexo, além de coffee shops e bares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *