Browse By

Imobiliária auxilia venda de imóveis mesmo na crise

Apesar de parecer vantagem vender o imóvel por conta própria, é válido lembrar a importância da imobiliária na hora de fechar o negócio.

como-vender-alugar-casa-dica-importancia-imbiliaria-corretor-imóvel-negocio-imobiliario

Muitas vezes, olhando o cenário econômico do país, as pessoas acabam perdendo a confiança em comprar ou vender seus imóveis. Entretanto, é possível sim fazer um bom negócio mesmo em meio à crise. A imobiliária é importante como elo de ligação entre o vendedor e o comprador, pois conhece os trâmites para tornar a negociação uma ótima experiência. Com algumas dicas, você pode se diferenciar do mercado e, mesmo em situações delicadas, fazer seu imóvel ser valorizado e comprado.

Dicas para quem quer vender imóvel mesmo na crise

Mantenha o preço na média – não é por causa da crise que devemos deixar o imóvel com um “preço de banana”, a ponto de perder tudo o que foi investido no mesmo. Apesar disso, é aconselhável que procure saber os valores praticados no mercado para se manter na média e não fazer com que as pessoas passem direto do seu imóvel, sem nem olhar como ele é por dentro.

Pesquise, analise e se informe, mesmo que na internet, sobre os preços dos imóveis com características parecidas com o seu. Com essa base você pode estipular o preço e quanto ele poderá ser variável caso o comprador peça um descontinho.

Deixe seu imóvel apresentável - Independente de o imóvel estar vazio ou mobiliado, é importante mantê-lo apresentável a qualquer hora. Caso esteja ocupado, deixe-o sempre bem organizado, limpo e neutro, sem refletir decorações e gostos pessoais seus, como fotos, artigos religiosos ou objetos temáticos.

Se estiver vazio, é importante corrigir itens negativos, como fios à mostra, infiltrações, rachaduras ou pintura descascada. Caso haja móveis ou entulhos que vão para o lixo, jogue fora o quanto antes. O impacto que a apresentação do imóvel causa no futuro morador é extremamente grande, portanto, tudo deve estar de uma maneira que o atraia positivamente.

Na hora de anunciar – Principalmente em tempos de crise, não basta colocar uma placa de “vende-se” na frente do seu imóvel. O anúncio é uma das partes mais importantes do seu negócio, já que isso refletirá o retorno e a visibilidade que seu imóvel terá. Busque criar um anúncio com todos os detalhes possíveis e envolvente. Um bom termômetro é ler o conteúdo e mostrá-lo a pessoas próximas e se questionar: você iria querer conhecer esse imóvel?

Coloque o seu imóvel nas mãos de um corretor, ele será muito eficiente, tanto para te ajudar com o passo a passo na hora fazer uma boa propaganda na internet, como para auxiliar nas visitas ao seu imóvel, já que não é sempre que terá tempo disponível para apresentar a propriedade.

Na hora de anunciar na internet, procure colocar boas fotos do seu imóvel, com o ambiente claro, de preferência com luz natural e o mais organizado possível. Colocar o contato da imobiliária em um lugar visível também é muito importante.

Saiba negociar

Na hora de vender um imóvel, é importante entender que é um processo complexo e não se resume apenas a um ato. Portanto, quanto mais você considerar a imobiliária como uma amiga, melhor. Esteja disposto a escutar conselhos e analisar se deve segui-los ou não, de acordo com as suas prioridades.

Pode parecer vantagem vender o imóvel sozinho, entretanto é válido lembrar que existem, além da negociação, diversos processos burocráticos, como análise de documentação, buscas de garantias e contratos Nesses processos, a ajuda de uma empresa especializada será essencial, pois ela tem maior conhecimento sobre o assunto e sabe como resolver pequenos problemas que podem surgir.

Agindo em meio à crise

Com o cenário econômico balançado, é necessário ter cautela nos passos tomados. Isso significa que os consumidores serão mais cuidadosos na hora de aplicar o dinheiro em um imóvel e, se colocarem, certamente vão querer negociar o preço.

Portanto, esteja preparado para ouvir contrapropostas oferecidas e analise-as para decidir com calma. A venda de um imóvel é uma via de dois sentidos, é uma troca de interesses. Avalie os pontos apresentados e reflita, coloque-se no lugar do comprador..

Depois dessas dicas ficou um pouco mais fácil, não é mesmo? Portanto, não perca tempo e faça com que seu imóvel seja visto pelas pessoas que procuram uma propriedade como a sua e não tenha medo de fazer negócio durante a crise, especialmente se contar com a ajuda de profissionais especializados.

*Texto desenvolvido pelo nosso parceiro Viva Real

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>