Browse By

Medicina USP Bauru: uma grande conquista para nossa cidade!

hospital centrinho da usp de bauru

Hospital USP Bauru. Foto: Reprodução

 

No dia 4 de julho, o sonho de 60 anos da criação do curso público de medicina em Bauru se tornou realidade. O Conselho Universitário da USP aprovou sua criação, que será vinculado à FOB – Faculdade de Odontologia de Bauru e oferecerá 60 vagas no vestibular 2018.

Juntamente com a FOB, o Centrinho integra o campus da USP em Bauru e , de acordo com diretora da FOB e do Centrinho, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, o hospital será utilizado para o ensino e pesquisa dos estudantes do novo curso de Medicina, assim como ocorre, atualmente, com alunos dos cursos de Fonoaudiologia e Odontologia da USP em Bauru.

O Centrinho é formado por duas unidades. A primeira concentra os 91 leitos e 200 consultórios. A unidade II é um prédio de 11 andares, com uma área total de aproximadamente 22 mil metros quadrados e está sendo utilizado apenas parcialmente – apenas o térreo e mais três andares estão ocupados.

Com a parceria, a Universidade deixaria de gastar mais de R$ 2 milhões com a manutenção do hospital, segundo dado apresentado por Maria Aparecida. Caso a secretaria responda pelo espaço, Bauru ganharia 220 novos leitos que poderiam ser instalados na unidade II. Hoje, o Centrinho tem 69 mil pacientes ativos.

campus usp de bauru curso medicina

Visão aérea do campus da USP Bauru. Foto: Reprodução

A notícia se propagou pelos principais veículos de comunicação do país, demonstrando a importância que essa grandiosa conquista é para nossa cidade.

Nós da Residem, parabenizamos à todos que fizeram com que este projeto se tornasse realidade.

 

Fontes:

http://jornal.usp.br/universidade/usp-aprova-curso-de-medicina-em-bauru/


http://www.jcnet.com.br/Geral/2017/07/usp-aprova-criacao-da-faculdade-de-medicina-em-bauru.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>