Browse By

Região Nordeste desponta como novo polo de desenvolvimento da cidade

A região Nordeste da cidade vem despontando como o novo polo de desenvolvimento da cidade. Com a abertura de uma nova avenida, a instalação do Distrito Industrial IV e a duplicação da Bauru-Iacanga, a região que já tinha uma grande importância econômica para a cidade, mostra que tem potencial para crescer mais.

Formada por bairros como o Mary Dota, Beija-Flor, Jd. Silvestre, Quinta da Bela Olinda, Vl. São Paulo, Pousada I e II entre outros, a região é uma das mais populosas e possui um comércio muito forte, principalmente na região da AV. Marcos de Paulo Raphael no Mary Dota, maior conjunto habitacional da América Latina.

É próximo ao Mary Dota que a Prefeitura está implantando o Distrito Industrial IV, nos antigos Lotes Urbanizados na Quinta da Bela Olinda. Várias concessões já foram feitas à diversas empresas que visam expandir seus negócios entre ela a Tilibra, que no local construíra seu novo prédio em uma área de 400 mil m².

O Distrito começa a ser implantado já com uma ligação à Rodovia Marechal Rondon, a recém inaugurada avenida sobre o Córrego Barreirinho ligando a região do Bauru 2000 ao Jd. Pagani, uma antiga reivindicação dos moradores. Essa avenida facilita o trânsito entre os bairros e o acesso do Distrito à Rondon.

CAM00004

Avenida sobre o Córrego Barreirinho inaugurada recentemente e que liga o Bauru 2000 à região do Jd. Pagani

A duplicação da Bauru-Iacanga também é um fator positivo para região. Além de facilitar o acesso aos moradores dos bairros no entorno, o trânsito até o Aeroporto Moussa Tobias ficou mais rápido e seguro, facilitando o transporte de cargas e pessoas. A intenção da Prefeitura é transformar as margens da Rodovia em ZICS (Zona Industrial e Comercial e Serviços), o que a médio e longo prazo vai trazer muitos benefícios para a região e para a cidade.

Imagem de satélite da região com destaque as principais melhorias recebidas recentemente

Imagem de satélite da região com destaque as principais melhorias recebidas recentemente

Diante de tanta melhorias, é claro que o investimento na região terá retorno garantido, imóveis tendem a valorizar, opções de comércio, serviço e até industrial vão surgir na região.

A Residem possui opções de imóveis à venda nos bairros da região, confira no link a seguir:

Casas à venda na Região do Mary Dota, Jd. Silvestre, Quinta da Bela Olinda e região >> http://ow.ly/LXhw8 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>