Browse By

Vai de busão? Então antes de sair tenha o celular na mão!

gps_post

Essa história de ficar horas e horas esperando no ponto o ônibus passar está com os dias contados, através do celular ou computador, será possível consultar em tempo real a localização exata do ônibus.

Toda a frota do transporte coletivo de Bauru foi equipada com sistema de GPS que vai permitir esse monitoramento melhorando e muito o acesso dos usuários a todo o sistema, já que grande parte das reclamações se dá pela espera nos pontos.

Segundo a Emdurb, cerca de 53% das pessoas consultam os horário e itinerário dos coletivos através do site da Transurb, mas mesmo assim muitos acabam perdendo o ônibus ou esperando muito tempo em um determinado ponto sendo que poderia pegar outra linha em um ponto próximo.

Além do monitoramento via GPS, as informações do sistema de transporte coletivo também estarão disponíveis no Google Transit e no Moovit, sistemas gratuitos e que ajudam os usuários a traças a melhor rota de um ponto a outro, seja de carro, a pé ou de ônibus.

Além de toda essa “informatização” em breve, o sistema de transporte público em Bauru será remodelado. No dia 9 de janeiro, a Emdurb receberá estudo terceirizado sobre quais as melhores alternativas na organização do sistema.

Só vai faltar mesmo é pagar o busão pelo celular hein!

Com informações do Jornal da Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>